.

.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017


Tomada da atual Praça Getúlio Vargas, pelos idos da década de 1940. Ao fundo, a mansão do ex prefeito Diógenes Dolival Sampaio, responsável, em sua gestão, pela reforma total daquele espaço, cujo desenho das passarelas é mantido até o prsente.


Vista aérea da av. 20 de agosto, que mostra a pioneira Farmácia Felicidade em sua arquitetura original. Observem o trailer onde funcionava um dos primeiros "pit dogs" da cidade. Em primeiro plano,o telhado do Cine Real.


Vista aérea da esquina das av. Brasil e José Marcelino. No destaque, fachada do Super Nicolau e dou outro lado a distribuidora Antárctica.

Flagrante da visita do presidente Juscelino Kubistchek a Catalão, em 1960, para inauguração da BR050. Ao seu lado, Paulo Fayad Sebba, e atrás, de óculos escuros, João Netto de Campos, de quem JK tornou-se grande amigo.


Vista do imóvel que abrigou durante décadas a sede da LBA - Legião Brasileira de Assistência, tendo ao fundo a Prefeitura de Catalão


Panorâmica de uma das mais importantes obras de engenharia, durante a administração de Cyro Netto: a ponte sobre o rio São Marcos, a ponte de Davinópolis. Nessa época, Davinópolis pertencia ao municipio de Catalão, vindo a se emancipar em 1967. O construtor responsável pela obra foi José Marcelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário